Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESASTRES AMBIENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael da Silva Damasceno et al. Educação, clima e desastres: a percepção de risco como propulsor local da capacidade adaptativa. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Pereira, R. da S. D., Freitas, L. H. de T., Silva, L. M. B., Matsuo, P. M., & Ribeiro, F. N. D. (2020). Educação, clima e desastres: a percepção de risco como propulsor local da capacidade adaptativa. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Pereira R da SD, Freitas LH de T, Silva LMB, Matsuo PM, Ribeiro FND. Educação, clima e desastres: a percepção de risco como propulsor local da capacidade adaptativa [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Pereira R da SD, Freitas LH de T, Silva LMB, Matsuo PM, Ribeiro FND. Educação, clima e desastres: a percepção de risco como propulsor local da capacidade adaptativa [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SABERES DO DOCENTE, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTINO, Mariana Tambellini. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Faustino, M. T. (2019). Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
    • NLM

      Faustino MT. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
    • Vancouver

      Faustino MT. Mídia e educação ambiental na formação continuada de professores: mobilizando saberes docentes e a consciência crítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-181212/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ZOOLÓGICOS, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Camila. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Martins, C. (2019). Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
    • NLM

      Martins C. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
    • Vancouver

      Martins C. Dimensões e indicadores de educação ambiental: análise de uma experiência de formação de professores em zoológico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-180109/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACIC, Marcia Cristina. Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08052019-150456/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Bacic, M. C. (2017). Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08052019-150456/
    • NLM

      Bacic MC. Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08052019-150456/
    • Vancouver

      Bacic MC. Análise de mídias audiovisuais sob a perspectiva da educação ambiental crítica e dos professores da educação básica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08052019-150456/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIA, Tathiana Popak. O saber ecológico em atividades de educação ambiental desenvolvidas num parque municipal da cidade de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26032015-150333/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Maria, T. P. (2015). O saber ecológico em atividades de educação ambiental desenvolvidas num parque municipal da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26032015-150333/
    • NLM

      Maria TP. O saber ecológico em atividades de educação ambiental desenvolvidas num parque municipal da cidade de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26032015-150333/
    • Vancouver

      Maria TP. O saber ecológico em atividades de educação ambiental desenvolvidas num parque municipal da cidade de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26032015-150333/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTES JUNIOR, Lailton Passos. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Cortes Junior, L. P. (2013). A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
    • NLM

      Cortes Junior LP. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
    • Vancouver

      Cortes Junior LP. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDINI-SOUZA, Sandra Regina. As dimensões ambientais em teses e dissertações relacionadas à formação de professores de disciplinas da área de ciências da natureza. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204357/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Brandini-Souza, S. R. (2013). As dimensões ambientais em teses e dissertações relacionadas à formação de professores de disciplinas da área de ciências da natureza (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204357/
    • NLM

      Brandini-Souza SR. As dimensões ambientais em teses e dissertações relacionadas à formação de professores de disciplinas da área de ciências da natureza [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204357/
    • Vancouver

      Brandini-Souza SR. As dimensões ambientais em teses e dissertações relacionadas à formação de professores de disciplinas da área de ciências da natureza [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204357/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, COMPLEXIDADE, FÍSICA, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARAMELLO, Giselle Watanabe. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Caramello, G. W. (2012). Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caramello GW. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Caramello GW. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Rodrigo Girardi. Encontros e desencontros entre ecologia e educação ambiental: uma análise da produção científica. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-132013/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Santiago, R. G. (2012). Encontros e desencontros entre ecologia e educação ambiental: uma análise da produção científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-132013/
    • NLM

      Santiago RG. Encontros e desencontros entre ecologia e educação ambiental: uma análise da produção científica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-132013/
    • Vancouver

      Santiago RG. Encontros e desencontros entre ecologia e educação ambiental: uma análise da produção científica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-132013/
  • Source: Ensenanza de las ciencias de la tierra. Unidades: FE, IGC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: GEOCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho et al. Las prácticas en la formación de profesores de geociencias y educación ambiental. Ensenanza de las ciencias de la tierra, v. 19, n. 2, p. 175-185, 2011Tradução . . Disponível em: https://www.raco.cat/index.php/ECT/article/view/247617/331568*20*20. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Pataca, E. M., Bacci, D. de L. C., Magalhães, E. de L., & Faht, E. C. (2011). Las prácticas en la formación de profesores de geociencias y educación ambiental. Ensenanza de las ciencias de la tierra, 19( 2), 175-185. Recuperado de https://www.raco.cat/index.php/ECT/article/view/247617/331568*20*20
    • NLM

      Pataca EM, Bacci D de LC, Magalhães E de L, Faht EC. Las prácticas en la formación de profesores de geociencias y educación ambiental [Internet]. Ensenanza de las ciencias de la tierra. 2011 ; 19( 2): 175-185.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.raco.cat/index.php/ECT/article/view/247617/331568*20*20
    • Vancouver

      Pataca EM, Bacci D de LC, Magalhães E de L, Faht EC. Las prácticas en la formación de profesores de geociencias y educación ambiental [Internet]. Ensenanza de las ciencias de la tierra. 2011 ; 19( 2): 175-185.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.raco.cat/index.php/ECT/article/view/247617/331568*20*20

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024